quinta-feira, 13 de abril de 2017

O filho de Dhlakama se distancia de tais actos

Afonso Dhlakama Jr Reage As Falsas Acusacões E Promete Responsabilizar O Autor Da Calúnia

Afonso Dhlakama Jr Reage As Falsas Acusacões E Promete Responsabilizar O Autor Da Calúnia
abril 13
09:412017
Depois de ver o seu nome sendo manchado nas redes socias através de uma notícia veiculada no site fantasma ou seja satírico, Moznoticias, em um artigo que dava conta de que ele teria apontado uma arma para um colega por suspeita de traição, Afonso Dhlakama Júnior decidiu reagir e esclarecer o que realmente estava a se passar.
O filho do presidente do maior partido da oposição moçambicana se distancia de tais actos e diz que tudo não passou de uma pura invenção, ele promete responsabilizar o autor da falsa notícia, visto que o site não só manchou o nome dele mas também de personagens bem conhecidas de Moçambique.
Segundo o lesado já se sabe quem é o dono do tal site fantasma e providências estão a ser tomadas.
Para mostrar sua indignação Afonso Dhlakama Jr escreveu o seguinte texto:
“Desde há muito tempo atrás, o meu nome tem sido vítima de uma campanha pública de difamação, conduzida evidente e notoriamente pela comunicação social afecta ao corrupto e nefasto regime que ainda hoje, servindo-se dos mais autocráticos, incorrectos e abertamente criminosos esquemas, persiste na sua cruzada contra o bom nome da RENAMO e do meu pai.
Até aqui, acima de tudo pela necessidade de manter a paz social e não alimentar o insaciável monstro de boatos, desinformação e rumores que é a comunicação social, tenho-me contido, cansando muitas das respostas que me vêm na boca desde há muito.
Porém, após a última ronda de mentiras, espalhadas na última semana, e que sugere o meu envolvimento em vários actos de violência tentada ou consumada, vejo-me forçado a defender o meu próprio nome, expondo aqui, e aqui só, os reais factos do ocorrido.
Peço-vos, apelo-vos, rogo-vos portanto que atentem nos factos, sempre nos factos, somente nos factos, antes de se emaranharem na vil rede de mentiras propagadas pelo regime. Assim:
1- embora a notícia dê conta da minha presença no ISCTEM aquando da suposta ameaça, por motivos pessoais posso atestar que não tivera disponibilidade-por motivos pessoais- para me deslocar à mesma desde há aproximadamente uma semana antes do ocorrido;
2- a própria jovem referida no artigo, de nome Jéssica, não faz sequer parte do meu círculo de conhecidos, muito menos pode reclamar ser minha namorada; esse título embora ocupado, minha namorada já se graduou!
3- todas estas mentiras são, para mais, redigidas sobre a égide dum conhecido difamador, um tal de Edmar Mavuca, fundador e editor dum sítio cibernético fantasma, o infame ‘moznotícias‘, reles fonte de falsidades, que delas depende para, com publicidade enganosa e abusiva, lucrar e prosperar, em detrimento do bem comum. Por sinal, este mesmo sr. Mavuca já foi processado por difamação, o que só atesta à sua índole irresponsável e criminosa Evidentemente, a posição de filho do presidente do maior, e em muitos casos único, partido da posição é uma de imenso escrutínio público, escrutínio esse ao qual me tenho, forçosamente, de adaptar. Não obstante, do escrutínio à perseguição e difamação aberta, vai uma vastidão de legitimidade que, para bem da sociedade, não pode ser suportável.
A longa e pérfida perseguição da comunicação social, demasiado afecta ao regime e à FRELIMO para assegurar a nossa liberdade enquanto nação, tem de parar; não por mim, pela RENAMO, pelo meu pai, não pela milhares de homens que perderam, e ainda perdem a vida pelo bem dá Nação, mas por algo mais alto, mais elevado, mais urgente. Por um país livre, próspero e por um verdadeiro Estado de Direito.”
Portalmoznews

Sem comentários: